quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Gerencie suas Emoções

Quando você estiver só no meio da multidão, quando errar, fracassar e ninguém a compreender, quando as lágrimas que você nunca teve coragem de chorar escorrerem silenciosamente  e sentir que não tem mais forças para continuar sua jornada, não se desespere!
Pare! Faça uma pausa na sua vida! Não dispare o gatilho da agressividade e do auto abandono! Enfrente sem medo! Faça do seu medo, nutriente para sua força. Destrave a sua inteligência, abra as janelas da sua mente, areje o seu espírito! Não seja um técnico na vida, mas um pequeno aprendiz. Permita-se ser ensinado pelos outros, aprenda lições dos seus erros e dificuldades. Liberte-se do cárcere da emoção e dos pensamentos negativos. Jamais se psico-adapte à sua miséria! Lembre-se do Mestre da Vida! Ele nos convidou para sermos livres, mesmo diante das turbulências, perdas e fracassos, mesmo sem haver nenhum motivo exterior para nos alegrarmos.
Tenha a mais legítima de todas as ambições: ambicione ser feliz! A matemática da sua emoção agradece.
Recorde que Jesus Cristo passou pelos mais dramáticos sofrimentos como um ser humano igual a você e os superou com a mais alta dignidade. Seja apaixonado pela vida como Ele foi.
Lembre-se que por amar apaixonadamente a humanidade Ele teve o mais ambicioso plano da história. Recorde que, neste plano, você não é mais um número na multidão. A vida que pulsa na sua alma  o torna uma pessoa especial, inigualável, por mais dificuldade que atravesse, por mais conflitos que tenha. Portanto, erga seus olhos e olhe para o horizonte! Enxergue o que ninguém consegue ver! Veja um oásis no fim do seu longo e escaldante deserto!
Saiba que as flores mais lindas sucedem os invernos mais rigorosos. Tenha convicção de que dos momentos mais difíceis de sua vida você pode escrever os mais belos capítulos de sua história... Nunca desista de você! Dê sempre uma chance para si mesmo. Nunca desista dos outros! Ajude-os a corrigir as rotas de suas vidas. Mas se não conseguir, poupe energia, proteja a sua emoção, aguarde que eles decidam ser ajudados. Enquanto isso, aceite-os do jeito que eles são, ame-os com todos os seus defeitos. Amar traz saúde para a emoção.
Jesus encantava as pessoas com sua palavras. As multidões, ao ouvi-lo renovavam suas forças e reencontravam um novo sentido para viver! Reacendeu a esperança de muitos, mesmo quando não tinha energia para falar. Compreendeu o que é ser homem e fez poemas sobre a vida até sangrando. Pagou um preço caríssimo para lavrar o árido solo de nossas emoções. Brilhou onde não havia nenhum raio de sol. Nunca mais pisou nesta terra alguém tão fascinante como o Mestre da Vida...

Fonte: O Mestre da Vida
Autor: Augusto Curi

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Para uma vida melhor





Olá meninas!
Hoje vou compartilhar com vocês algumas frases de um livro que estou lendo essa semana. Espero que as ajude a pensar em suas atitudes, assim como tenho pensado nas minhas. Vamos lá!

* Na nossa vida cristã, o mais importante é o nosso posicionamento: dizer não para o que destrói e sim para o que edifica.

* Não faça porque todo mundo está fazendo. Pergunte ao Senhor: este é o tempo de eu estar fazendo isso?

* Sair do costume e da postura assumida pela maioria pode ser o começo de um novo tempo.

* Se você trata as pessoas que te ofendem como elas merecem, você ainda não conhece a graça de Deus como ela é. Favor não merecido!

* É melhor o não do que a indecisão. Seja forte e vá agir!

* A murmuração começa, a insatisfação cresce e, assim, o próximo passo é parar de obedecer ao Senhor em mais uma área!

* Quem não espera, desespera!

* Tem pessoas que vivem buscando um jeito de agradar pessoas e nunca perguntam a si mesmas se estão realmente agradando a Deus.

* Folhas se destacam, mas a raíz que é imprescindível.

* Hoje é um novo dia...não viva do mesmo modo que você viveu ontem. Supere-se!

Fonte: Para uma Vida Melhor
Autores: Leonardo Capochim
              Drummond Lacerda

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Para Meditar






"Quando tudo parece perdido, Deus te acha.
Quando tudo parece mergulhar num mar de tristeza, Deus te enche de alegria. Quando as lágrimas não param de rolar, Deus recolhe cada uma, as seca e coloca em teu rosto o sorriso mais lindo.
Quando as lutas parecem não ter fim, Deus te faz enxergar além da vitória e te faz crer que és mais que vencedor"


Ana Lello


sábado, 17 de agosto de 2013

Quem você pensa que é?



Durante a vida quantas vezes somos confrontadas por essa pergunta, com várias conotações: em tom de ameaça, de crítica, de curiosidade, de desprezo, etc. Toda pergunta precisa de uma resposta. Como temos respondido, independente da conotação que têm nos indagado? Existem várias maneiras de responder, dependendo do seu estado de ânimo. Nossa resposta pode encerrar ou alimentar um conflito, seja ele físico ou mental.
Deus, a nossa Fonte da Sabedoria, nos ensina a responder essa pergunta de forma contundente e maravilhosa! " Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."      1 Pedro 2:9

Nós somos "Geração Eleita". A nossa origem é Deus. Somos filhas de Deus!
Precisamos estar conscientes de nossa identidade. "Mas, a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus." João 1:12-13

Nós somos "Sacerdócio Real". "E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra." Apocalipse 5:10

Nós somos "Nação Santa". " E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo..." Êx.19:6a

Nós somos  "Povo Adquirido".  "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." I Co. 6:20

Portanto, quando pessoas, circunstâncias ou nossa mente nos questionar nossa identidade, podemos e devemos responder em alto e bom som: 

SOMOS FILHAS DO DEUS VIVO, COMPRADAS POR UM ALTO PREÇO. SOMOS CIDADÃS DO CÉU!


Prª Sonia Capochim

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eu sou contigo

                                    "Eu sou contigo... e te sustento com a minha destra fiel." Is. 41:10

            Esta promessa de Deus é uma garantia, um alento e ao mesmo tempo o certificado de que seu destinatário se tornou propriedade de Deus. Deus disse Eu sou contigo para Abraão, Isaque, Moisés, Josué, Gideão, Jeremias e Paulo. Fez essa promessa também ao povo judeu por meio dos profetas Isaías e Ageu.
           Cada um dos que ouviram essa garantia, viveu de maneira distinta o seu relacionamento com Deus. Em certos aspectos, a conduta de alguns não é exemplo a ser seguido, mas Deus foi fiel e não voltou atrás.
            Quando Jesus ressuscitou, ele ampliou a garantia, o alento e a exclusividade divina, tornando-a acessível a quem nele cresse. Jesus disse aos seus discípulos que Deus lhe dera autoridade e ordenou que sob  Sua autoridade eles fossem ao mundo e fizessem discípulos. Em seguida fechou a instrução dizendo: "Estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos (Mt. 28:19-20) Jesus tornou a promessa de Deus perfeita, eterna e superior àquela do passado. Todos que vivem em submissão a Jesus têm em si a presença do Pai, do Senhor Jesus e do Espírito Santo. Eu sou contigo é verdade garantida por Aquele que venceu a morte! Deus nos sustenta, protege e dirige quando temos uma tarefa difícil pela frente. Por isso, é no momento de dificuldade que Deus quer que enxerguemos de maneira prática o Eu sou contigo, não temas!
            Como o Pai, Jesus não se ausentará das nossas situações difíceis, mesmo que sejamos os responsáveis.
             Embora nos assustemos diante das necessidades, da pressão, da competição do mundo e da aparente solidão, o Estou contigo põe sobre nós a perfeita promessa de Deus. Portanto, aquiete seu coração! Deus escolheu você antes que o mundo fosse criado! Deus, o Pai, o seu Filho Jesus e o Espírito Santo estão com você e em você. Não tenha medo!

Deus está com você de maneira mais ativa e envolvente do que o ar que você respira.

Fonte: Pão Diário - RTM

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Segundo a vossa fé


                                     Seja-vos feito segundo a vossa fé. (Mateus 9:29)

Podemos dizer que uma pessoa "prevaleceu em oração" quando, durante a oração, ela teve a certeza de que foi atendida, e ficou realmente consciente de já ter recebido aquilo que estava pedindo, (orou em fé).  "E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis." Mt.21:22
Não nos esqueçamos de que nenhuma circunstância terrena pode impedir o cumprimento da Palavra de Deus, se de fato estamos olhando firmemente para a imutabilidade daquela Palavra, e não para a incerteza deste mundo que está sempre mudando. Deus quer que creiamos na Sua Palavra, sem ficar buscando confirmações em outras fontes, e então Ele está pronto a dar-nos "segundo a nossa fé".
A  nossa fé honra a Deus e Deus honra a nossa fé.

sábado, 23 de março de 2013

Orando a Palavra



1. Defina a área que motiva sua busca de Deus. Qual o
tipo de oração você precisa fazer? Ações de graça,
louvor, adoração, petição, entrega, consagração,
intercessão? E dentro do tipo de oração, qual o assunto
específico?
2. Procure descobrir versículos que se apliquem àquela
área. Isso pode ser feito usando-se uma Concordância
Bíblica, selecionando-se textos adequados.
3. Tome os textos que mais falam ao seu coração e
transcreva-os. Peça ao Espírito Santo para dirigi-lo
nessa seleção e para que torne cada palavra viva em
seu espírito.
4. Faça as adaptações gramaticais necessárias, personalizando os textos bíblicos, usando a primeira
pessoa e colocando os verbos no presente. Ex. Filipenses 4:19 você poderá orar assim: “Pai, Tu és o
meu Deus, meu provedor. És rico e, de acordo com Tua riqueza em glória, supres, em Cristo, meu
Senhor, todas as minhas necessidades.”
5. Amplie o texto, usando outras verdades relacionadas ao assunto, e tanto quanto possível, adapte-o a
uma conversa pessoal com o Pai. Tomando o mesmo texto podemos dizer: “Senhor, Tu és o meu DEUS,
Meu Jeová Jiré, o Deus da minha provisão. Por isso, de nada tenho falta. Tudo Te pertence e eu sou
Teu filho. De acordo com Tua riqueza em glória, não de acordo com minha pobreza, Tu supres cada
uma das minhas necessidades. Tu me deste Jesus. Pela fé n'Ele tornei-me Teu filho, e tudo o que é Teu,
é meu. Porque estou em Cristo, tenho direito à Tua provisão. Graças te dou, ó Pai, por Tua suficiente
provisão em Cristo, meu Senhor!”
6. Repita os versículos em forma de oração, até que se tornem a mais profunda convicção do seu ser,
sejam vivificados e carregados de fé em seu espírito e se tornem sua experiência. Repita-os até
memorizá-los, usando-os sempre que se fizerem necessários. Trazer a Palavra no coração e na boca, é
vier em comunhão com Deus mesmo, de quem ela brota.
7. Proclame esses textos em voz alta, com ousadia e fé, crendo que a Palavra de Deus é digna de
confiança e produzirá seus frutos no tempo devido, mudando as circunstâncias e ajustando-a à realidade
da promessa de Deus.
8. Deixe o coração encher-se de ações de graça e louvor, enquanto faz essas confissões ou
proclamações, sabendo que a Palavra orada, confessada, decretada é de Deus mesmo, e por isso é
martelo, fogo, pão, água, poder, espada, ... Ela á viva e eficaz, e tão certo como vive o Senhor, que vela
pela Sua Palavra para a cumprir, ela produzirá em sua vida aquilo para o que foi enviada.

Fonte: ministeriomulheressaradas.com.br